speaky.tv primeira impressão

speaky.tvEstive mesmo agora a olhar para um novo projecto em Portugal que dá pelo nome de speaky.tv

Em primeiro lugar gostava de dar os parabens pela ideia e coragem para levar em diante um projecto deste genero num pais de pequena dimensão como Portugal.

Penso que a visão está correcta. A TV e os media em geral cada vez mais se vão encontrar na internet e penso que não estamos a muitos anos de ter a internet nos televisores das nossas salas.

Este projecto, com algumas figuras relevantes do panorama nacional, tem os ingredientes para ser um bom local de entertenimento e informação.

Tendo eu uma pequenina experiencia relativamente a projectos online e não querendo ser aqui uma das vozes do “bota abaixo”, lanço aqui duas duvidas:

– Penso que a nivel técnico o site nunca deveria ter como base uma estrutura 100% flash. Grande parte dos projectos online obtem as suas visitas directamente dos motores de busca e sendo isto um bloco de flash poderá aqui ser uma razão para perder em grande parte essa fonte de visitas. Mais a partilha online nas redes sociais de informação contida nesse site será virtualmente impossivel. Ex: Eu posso enviar um link aos meus amigos a dizer que estou a ver um programa em http://www.speaky.tv/ mas não tenho forma de enviar aos meus amigos um link para a página desse programa ou para o episódio em si que estou a ver.

– Formas de rentabilizar este projecto. Acredito que a publicidade será uma delas mas terá de existir 1 um grande volume de visitas ou 2 um grande sururu mediatico à volta do mesmo (o que por norma tem um tempo de validade limitado).

Faço este post não como forma de dizer que este projecto é um falhanço, nem com qualquer interesse da minha parte no mesmo para alem da minha curiosidade e interesse que a internet evolua para que seja uma fonte cada vez mais solida de informação e entretenimento. (Quanto mais valor tiver a internet mais sucesso podem ter os meus projectos)

Desejo boa sorte e mais uma vez parabens penso que é uma ideia interessante e inovadora.

2 thoughts on “speaky.tv primeira impressão

  1. Bom dia, Hugo, escrevo este comentário apenas para informar que o site não irá ter uma base exclusiva em flash. Apenas a homepage será assim, tudo o resto ficará em php e/ou em html para que seja facilitado o envio de links, embed no facebook, blogs ou twitter. O projecto ainda está mesmo no inicio mas acredita que estamos a fazer os possiveis para que fique diferente de qualquer outro site com videos mas fácil de aceder e partilhar.

    Abraço
    Vitor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *